Youtubeplay db0358e6953f0d0ec2cd240bca6403729d73b33e9afefb17dfb2ce9b7646370a

"A UFG sempre realizou coisas boas em minha vida", diz Gecirlei

Creado en 17/06/13 19:41 . Actualizado en 04/01/16 19:53 .

Gecirlei Francisco da Silva foi aluno da Regional Jataí e atualmente é docente da UFG

Não tenho o dom da escrita, mas, quando me foi proposto escrever algo sobre a UFG, me fiz de arrogado e não pensei duas vezes, pois, atesto logo abaixo, que a UFG sempre realizou coisas boas em minha vida. E para dar um norte ao que estou querendo dizer, deixo um texto corrido, com apenas um parágrafo.

Devido ao poder aquisitivo da minha família, meu processo educacional se deu todo em ambiente público, nem mesmo a universidade escapou deste fim, haja vista que na minha época, bolsas para ingressar em faculdades particulares eram mínimas ou o acesso era mais complexo. Como minha formação secundária foi em curso técnico federal, Técnico em Edificações, meu interesse era continuar na área, ou seja, meu sonho era ser engenheiro civil. Porém, após algumas tentativas e insucessos em diversas universidades pelo Brasil afora, resolvi apostar em uma estratégia caseira. Pensei comigo mesmo, porque não fazer um curso de Matemática na minha cidade natal e quem sabe futuramente buscar uma vaga como portador de diploma em uma faculdade de engenharia civil? Foi neste momento que a UFG surgiu na minha vida!!!! Em 1995 participei do processo seletivo para o curso de Licenciatura em Matemática no Câmpus Jataí e, com grata surpresa, fui aprovado para a turma de 1996. Daí em diante, a UFG passou a circular nas veias, entrei de cabeça no ambiente universitário, participei de projetos e monitorias e, além disso, pelo prestígio do nome UFG, comecei a trabalhar como professor temporário nas escolas públicas com a disciplina de matemática. Outra grata surpresa!! A UFG me proporcionou a me encontrar como profissional da área de educação, já não tinha certeza se queria ser engenheiro civil! Com o passar do curso, fui me apegando mais ainda à Matemática e ao gosto de ser professor. Aí não teve jeito, veio o concurso público para a Secretaria da Educação do Estado de Goiás e não pensei duas vezes, fui lá e mudei o rumo da minha vida, adeus engenharia civil. Diante desse feito, vejo que a UFG me proporcionou não somente o conhecimento necessário para os objetivos alcançados, mas também, “uma forma de escrever certo por linhas tortas”. Não contente somente com a graduação, uma vez que o curso e até mesmo a UFG nos dá condições de participação em congressos e encontros com pessoas mais qualificadas, decidi alçar voos mais altos e ao término do curso, em 1999, fui à busca da tão sonhada pós-graduação. Pensei comigo, será que consigo passar em um exame de seleção para mestrado, sendo eu um egresso de curso de licenciatura da UFG e mais ainda, de câmpus do interior? Não é de ver que a UFG me proporcionou mais esta alegria!!!! Deste momento em diante, foram nove anos morando em São Carlos/SP devido aos estudos, até que em 2009, a UFG resolve ressurgir no meu caminho!!!! Participei do processo seletivo para docente e comecei, em 19/03/2009, a fazer parte do corpo profissional desta grande instituição. Hoje, posso dizer que sou uma pessoa bem resolvida profissionalmente e pelas dificuldades financeiras no início desta jornada acadêmica, me considero uma pessoa financeiramente recompensada e, tudo isso, deixo na conta da UFG.

Este é meu Para Sempre UFG!!

Categorías : Depoimentos

Todas las páginas Volver